Monday, July 16, 2007

As 7 Novas Maravilhas do Mundo (parte II)

(continuação)
4 – Olympia, em homenagem a toda a antiga civilização Grega (e não ao cinema na Rua dos Condes, muito frequentado no final da minha adolescência).
Lembro-me de me deitar na relva do Stadium em Olympia e imaginar-me a correr naquela pista (e a ganhar, como é lógico) sendo no final agraciado pelas belas ninfas lideradas por Afrodite (e para facilitar até se corria nu, naquela época) …

5 – Estátua da Liberdade, eu sei que está na moda bater em tudo que seja americano, mas esta escolha, mais do que a estátua em si, banal em termos de construção e monumentalidade, é grandiosa no espírito que representa.
É fácil imaginar o sentimento dos milhares de imigrantes que no final do séc. XIX e a caminho de Elis Island a avistavam ao entrarem no Hudson acalentando toda a esperança e fé numa nova era de liberdade e prosperidade.


6 – Walt Disney World, em Orlando-Florida, representa o meu espírito Infantil, tendo tido a felicidade de por duas vezes lá ter estado, não deixa (nem deixará) de estar na lista das minhas preferências dos destinos a visitar.



7 – Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Só podia ser, né ?

1 comment:

Andorinha said...

Só falhou o Estadio ;))
Mais curioso é eu também viajar mto e ainda não ter estado em nenhuma destas 7 maravilhas por ti escolhidas, excepto é claro, no estádio do SLB :)) Irónico, no mínimo.